Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Ténis - Análise: B. Coric vs L. Mayer (22 Maio 2015)  (Lida 146 vezes)

Online Academia

  • Mensagens: 14445

Partida das Meias-Finais do ATP 250 de Nice, torneio disputado em terra batida e que serve de preparação para Roland Garros. Neste encontro teremos Leonardo Mayer em busca da final diante do jovem promissor Borna Coric, que tem vindo a dar muito que falar nos últimos meses.
 

Análise do B. Coric

O jovem croata de 18 anos e 1.85m é um dos mais promissores tenistas da actualidade. Coric tem um estilo de jogo que se aproxima de Djokovic, mas naturalmente com muito menos regularidade e consistência. Mas se Borna conseguir lapidar bem o seu jogo pode chegar facilmente ao top-40 ainda este ano. Actualmente, está situado na 53ª posição do ranking mundial.
Coric consegue adaptar-se a todo o tipo de pisos, tem uma técnica extremamente evoluida e parece forte em termos psicológicos. Em termos físicos ainda precisa melhorar um pouco, mas isso deverá deixar de ser um problema no espaço de 1/2 anos. Ele serve bem, consegue dar peso á sua bola, tem consistência quer na direita quer na esquerda e consegue variar o jogo como poucos aos 18 anos. A sua intensidade colocada em "court" tão jovem também é assinalável. 

O croata decepcionou um pouco na fase inicial do ano. Depois da sua evolução no ano anterior, as casas de apostas corrigiram as suas odds, no entanto ele não conseguiu manter o seu nível e consistência com que terminou 2014. De qualquer das formas, ele continua a ser um jogador perigoso e iremos ouvir falar dele daqui para a frente. Neste torneio, ele já derrotou o "big server" Sam Groth, o tenista da casa Gianni Mina e ainda Duckworth na ronda anterior que nos permitiu obter lucro (para quem acompanha as análises e sugestões da Academia).


 

Análise do L. Mayer

O argentino Leonardo Mayer tem 28 anos, 1.90m e éno póde tijolo que melhor se sente a jogar. Mayer está actulamente no 24º lugar do ranking ATP e os seus principais resultados são obtidos em terra batida. Ele tem vivido uma semana positiva e é justamente favorito para este embate. Se conseguir aplicar o seu habitual peso de bola de forma consistente deverá sair vencedor.
Mayer é um tenista muito agressivo, dispõe de um serviço imponente e procura fechar os pontos rapidamente através de bolas profundas que obrigam o adversário a recuar no court. A sua direita é muito poderosa mas isso costuma fazê-lo cometer também muito erros. A sua esquerda a uma mão também costuma criar problemas aos adversários. Se o seu serviço entrar, será difícil que Coric o consiga quebrar.
O argentino defrontou adversários mais forte que Coric, e até entrou como não-favorito diante de Monaco, acabando por derrotar o seu compatriota em apenas dois sets. Diante de Pouille venceu tranquilamente e chega assim bem descansado após algumas semanas com problemas físicos que se agravaram após a longa batalha em que esteve envolvido na Taça Davis.
 

Sugestão de Aposta:

Coric teve um caminho bem mais fácil que Mayer até esta fase do torneio. Diante de Duckworth, o croata foi quebrado em vários momentos de forma displicente. E se jogar da mesma forma diante de Mayer será bem mais complicado inverter esses dissabores. O argentino ainda não foi quebrado esta semana e está a jogar com muita confiança. Se repetir ou estiver próximo das suas actuações ao longo da semana, Leo deverá vencer a partida. Ontem Coric ofereceu-nos uma aposta vencedora, e hoje espero que dê outra, embora desta vez seja o fim da linha para o croata.


Leonardo Mayer para Vencer ⇒ odd 1.51
 

Ver no portal em:

Estatísticas » Ténis » Open de Nice Côte d’Azur » B. Coric vs L. Mayer