Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Ténis - Análise: S. Wawrinka vs R. Federer (16 Maio 2015)  (Lida 169 vezes)

Online Academia

  • Mensagens: 14445

Partida das Meias-Finais do Masters 1000 de Roma entre dois helvéticos. De um lado estará Stan Wawrinka, não-favorito para este encontro, e do outro Roger Federer. A partida está agendada para as 19 Horas na terra batida do Foro Italico.
 

Análise do S. Wawrinka

Stan Wawrinka é o 2º jogador suíço melhor colocado do Ranking ATP, e ontem causou sensação ao bater Rafa Nadal, situação que terá elevado imenso o seu moral para este embate com Federer. O helvético está actualmente no 9º lugar do Ranking Mundial, tem 1.83m e joga bem em qualquer tipo de piso. Stan é dotado de grande técnica e tem um poder de aceleração de bola assinalável.
Stan "the man" utilizou as suas potentosas pancadas e acelerações diante de Nadal e conseguiu criar ascendente no encontro. Ele também conseguiu errar menos do que vinha sendo habitual e manteve a intensidade de jogo durante largo período. A sua direita esteve fabulosa, resistiu aos elevados "spins" de Nadal e sempre que teve tempo para bater a esquerda aplicou-a bastante baixa para complicar a vida a Nadal. O helvético mostrou-se bem mais equilibrado em termos emocionais. Serviu bem no segundo set, teve paciência nas longas trocas de bola e, embora tenha surpreendido ao vencer, ele demonstrou o seu potencial e aquilo de que é capaz quando eleva o seu jogo. 
De referir que Wawrinka já conquistou dois títulos este ano e foi semi-finalista no Open da Austrália.

 


Análise do R. Federer

Federer, nº2 mundial, mantém-se em prova. Ele bateu Tomas Berdych na ronda anterior. O checo não conseguiu manter as trocas de bola e errou na estratégia de jogo adoptada. Deste modo, Federer está a caminho de mais uma Final de Masters 1000 aos 33 anos. Impressionante!
O suíço joga bem em todos os pisos pois tem todo o tipo de pancadas no seu arsenal, no entanto costuma ter melhores resultados em pisos rápidos, pois a amplitude da sua variação de jogo tem mais efeito nessa superfície. O "professor" tem vindo a desenvolver formas de encurtar os pontos, pois a sua idade continua a avançar, e a verdade é que o tem conseguido. Em alguns jogos, ele acaba por se precipitar e cometer vários erros que podem ser fatais em fases avançadas de torneios frente a jogadores de elite.
Federer tem feito um ano ao nível do anterior com três títulos na bagagem e várias participações até às fases finais de outros torneios. Se conseguir exibir-se de forma coesa novamente, tem boas hipóteses de atingir a Final.


 

Sugestão de Aposta:

Federer tem o antídoto para bater Stan Wawrinka. Nos 17 confrontos anteriores entre os dois, Roger levou a melhor em 15 ocasiões. Wawrinka jogou imenso contra Nadal mas não acredito que consiga replicar uma exibição de nível semelhante. Federer deverá adoptar uma estratégia que lhe permita tomar o ascendente perante Stan.


Roger Federer para Vencer ⇒ odd 1.66
 

Ver no portal em:

Estatísticas » Ténis » Internazionali BNL d'Italia » S. Wawrinka vs R. Federer

Offline TheBigOne

  • Mensagens: 81
Re: Ténis - Análise: S. Wawrinka vs R. Federer (16 Maio 2015)
« Responder #1 em: Maio 16, 2015, 16:59 »
Boa análise!