Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Ténis - Análise: P. Cuevas vs T. Bellucci (28 Março 2015)  (Lida 195 vezes)

Online Academia

  • Mensagens: 14496

Partida a contar para a 2ª Ronda do Masters 1000 de Miami. Estamos na perspectiva de um encontro renhido, com altos e baixos por parte dos dois jogadores e pontos longos. Cuevas e Bellucci deverão surgir na máxima força e proporcionar um bom espectáculo.
 

Análise do P. Cuevas

O uruguaio Pablo Cuevas de 29 anos é já muito experiente no circuito. Ele prefere a terra batida, é certo, mas o facto de estar no nº21 do Ranking ATP demonstra que também joga bem noutros pisos. Ele surge neste encontro como favorito pois atravessa um excelente período na sua carreira.
Cuevas é um jogador inteligente que sabe jogar com a velocidade de bola, acelerando ou desacelerando a mesma consoante as necessidades do jogo. Ele costuma ser agressivo com a sua razoável direita e uma esquerda a uma mão que costuma fazer danos nos seus adversários, no entanto por vezes também se torna instável. O seu serviço é bastante bom para a sua altura e costuma causar problemas aos seus adversários. 
O uruguaio está a fazer um bom início de ano, especialmente em terra batida. Venceu o torneio de São Paulo e foi quarto-finalista no Rio de Janeiro, onde roubou um set a Nadal mas não o conseguiu derrotar. Em piso duro não tem jogado tão bem com dois triunfos e três derrotas já averbadas.
 

Análise do Thomaz Bellucci

O brasileiro de 27 anos é um dos mais instáveis do TOP 100 do circuito mundial. Bellucci prefere jogar em pisos mais lentos e é perfeitmante justo que não seja o favorito para este duelo. 
O tenista sul-americano tem qualidade de jogo, um serviço razoável, boa movimentação mas erra demasiadas vezes. Ele é muito irregular e por vezes acumula erros não forçados e perde o controlo emocional. Costuma sofrer bastante quando precisa de fechar sets ou encontros e os seus jogos costumam ser férteis em emoção.
O jogador brasileiro atravessa um péssimo momento de forma. No início do ano perdeu com Vesely e no Open da Austrália roubou um set a Ferrer mas acabou por perder queixando-se do cansaço. Em Quito, onde era um dos candidatos ao título, sucumbiu a Estrella Burgos. Posteriormente, averbou derrotas com Klizan, Nadal e Lorenzi, todas em terra batida.
Passando à Taça Davis, somou duas derrotas diante da Argentina. Em Indian Wells perdeu com Bolelli e em Irving foi batido por Stakhovsky. 
Acabou por regressar às vitórias já em Miami perante um Lleyton Hewitt velho e cheio de mazelas.
 

Sugestão de Aposta:

Cuevas não se sente muito confortável neste tipo de piso e poderá não ter um encontro fácil. Bellucci não está a jogar bem mas é suficientemente lutador para discutir o triunfo diante do uruguaio. Tendo em conta que se espera um encontro de altos e baixos por parte dos dois atletas, antevejo uma partida decidida em três ou em dois longos sets.


Mais de 21.5 Jogos ⇒ odd 1.80
 

Ver no portal em:

Estatísticas » Ténis » Miami Open » P. Cuevas vs Thomaz Bellucci