Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Análise Paulo Rebelo ao Portugal Vs Espanha  (Lida 9414 vezes)

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Análise Paulo Rebelo ao Portugal Vs Espanha
« em: Junho 26, 2012, 10:34 »
Caros membros da Academia:
Convidaram-me para participar hoje no programa Boa Tarde da SIC (link). Preparei o jogo entre Portugal e a Espanha uma vez que esse será um dos temas da entrevista. Decidi partilhar convosco as minhas conclusões:



 




Odds na Betfair

Espanha @ 2.00 (corresponde a 50% de probabilidade) Eu diria 40%
Portugal  @ 4.7 (20%) Eu diria 30%
Empate   @3.4 (30%) Eu concordo
Poucos golos (Menos de 2.5 golos) 1.55 (64%) Eu concordo





Apostas de valor para o jogo

Na minha opinião compensa apostar a favor de Portugal uma vez que a probabilidade de Portugal ganhar é maior do que o prémio que nos oferecem.

No entanto, Portugal não é o favorito para ganhar pelo que o mais provável é que a aposta seja perdida.
Então, o que terá mais valor será utilizar o trading para tirar partido desta análise fazendo o seguinte:
     a) Começar desde já por apostar CONTRA a Espanha
     b) apostar mais à frente no jogo (por exemplo 30min ou intervalo, ou melhor ainda, após um eventual golo de Portugal) a FAVOR da Espanha, a uma odd mais elevada,
ganhando dinheiro com a variação da aposta e qualquer que seja o resultado final.


Nota:
- A posse de bola deve ser da Espanha pelo que, para que a odd da Espanha suba mais rápido do que já subiria devido ao factor tempo, será necessário que os contra-ataques de Portugal resultem. Caso Portugal não consiga criar perigo com os contra-ataques a nossa aposta contra a Espanha deixa de ter valor pelo que aconselho a fechar o trade (apostar a favor da Espanha) com uma pequena perda se for o caso.




Factos do jogo

*     Pepe e Bruno Alves muito bem (equipa no geral muito bem)
*     Portugal em crescendo
*     Golo Típico Portugal: contra-ataque; Nani a desmarcar; e Golo
*     Paulo Bento assume que Ronaldo não desce para:
          a) não se cansar e
          b) para ter superioridade no contra-ataque
*     Golo Típico de Espanha: circulação de bola “à Barcelona”
*     Jogo de Espanha encaixa com o jogo típico de Portugal
*     Equipas estão com baixos níveis de eficácia: provavelmente não terá muitos golos (mas depende sempre da inspiração dos jogadores (há qualidade para isso))
*     Portugal rematou mais do que a Espanha no Euro.
*     Se os 5 remates que Portugal enviou aos postes tivessem entrado teria 11 golos contra os 8 golos da Espanha que não enviou nenhum remate aos ferros.
*     Portugal comete mais faltas do que sofre enquanto a Espanha sofre mais do que comete o que reflete estilos de jogo opostos.





De todos os factos analisados dou destaque ao seguinte:
*     Jogo de Espanha encaixa com o jogo típico de Portugal


Temos de ser realistas: A Espanha é favorita para ganhar a Portugal porque é a campeã do Mundo, da Europa, e tem melhor equipa e sobretudo uma equipa mais nivelada do que Portugal.
Já o era no último jogo (excluindo o amigável) no Mundial de 2010 que perdemos por 0-1. Tal como a Espanha, Portugal jogava um futebol mais "rendilhado" mas o Carlos Queirós sabia que éramos inferiores à Espanha e não podíamos jogar de igual para igual e por isso deu deliberadamente a bola aos espanhóis e tentamos jogar em contra-ataque. Não correu bem porque aquela equipa não estava habituada a jogar assim.
No entanto, desde que o Paulo Bento assumiu o controlo da seleção, Portugal pratica um jogo mais direto. Estamos habituados a marcar em contra-ataque e este é o estilo de jogo que melhores hipóteses tem contra equipas como a espanhola.
   
Este aspecto que, segundo a minha experiência, não é devidamente ponderado pelo mercado, somado a todos os outros acima expostos, faz-me crer que uma odd de 2.00 é uma odd baixa para a Espanha.



Boa Sorte para as vossas apostas,
PR  (cool)



 C:-) Esta análise foi elaborada da forma mais imparcial possível








Pós-prognóstico


Caro colegas:


Tal como previsto:
Poucos golos e o Lay à Espanha com valor.





Esperava uma subida ainda mais acentuada mas, ainda assim, já temos um ganho de 20%

Quem quiser poderá fechar agora embora ainda julgue que, a esta odd, o lay à Espanha tem valor. O prognóstico está fechado ao intervalo, agora depende do perfil de risco de cada um.


Boa sorte,   (fa)(fa_v)

Offline José Marques

  • Mensagens: 941
Re: Análise Paulo Rebelo ao Portugal Vs Espanha
« Responder #1 em: Junho 26, 2012, 10:48 »
Gostei e concordo, especialmente da parte dos jogo que Portugal pratica encaixar no jogo Espanhol. Já tinha dito que, na minha opinião, seria mais difícil jogarmos contra a França do que contra a Espanha.

Offline ruimoca

  • Mensagens: 63
Re: Análise Paulo Rebelo ao Portugal Vs Espanha
« Responder #2 em: Junho 26, 2012, 10:54 »
São ideias, cada um tem a sua....concordo quase em pleno, no entanto penso que vai haver muitos golos.
Paulo tem cuidado com a forma como te vais expressar na sic, pois estar "contra" Portugal pode não ser muito bem visto. ou seja, podes dizer o que pensas de uma forma soft, não queiras estragar a tua imagem....
Abraço e é bom ter aqui o teu "protogonóstico".

Offline done

  • Well done...
  • Mensagens: 1263
Re: Análise Paulo Rebelo ao Portugal Vs Espanha
« Responder #3 em: Junho 26, 2012, 12:14 »
Pessoalmente nao concordo com o paulo quando diz que concorda que a odd justa para o under 2.5 ser de 1.55, e demasiado baixo para este jogo, e especialmente porque tanto nos jogos de portugal como de espanha existem muitas oportunidades de golo, e a espanha as vezes so por milagre a bola nao entra, pelo que na minha opiniao a odd deveria estar por volta de 2.00 (50%).. de resto concordo com a tua analise  (y)

Offline Bezos

  • Mensagens: 5610
Re: Análise Paulo Rebelo ao Portugal Vs Espanha
« Responder #4 em: Junho 26, 2012, 12:58 »
Obrigado pela análise, Paulo!  (y) De certeza que será de muito valor como ponto de partida para as avaliações pessoais de cada apostador.

Abraço,
Corrija o sábio e o fará mais sábio...
Corrija o tolo e o fará seu inimigo!

Offline metralhas8394

  • Mensagens: 195
Re: Análise Paulo Rebelo ao Portugal Vs Espanha
« Responder #5 em: Junho 26, 2012, 13:05 »
Muito bom!

Offline pfonsas

  • Mensagens: 175
Re: Análise Paulo Rebelo ao Portugal Vs Espanha
« Responder #6 em: Junho 26, 2012, 13:22 »
Concordo com tudo, menos com a tua opinião de poucos golos! Não quero dizer que seja a festa do golo mas... até porque lá está concordo com o baixo nível de eficácia! Penso que a nível de golos é um jogo complicado de prever , + para mim over 1,5Golos 1,60@ epahm dá que pensar! Mas boa analise  (y)

Offline psilva2905

  • Mensagens: 87
  • "...O fruto do trabalho arduo é o sucesso..."
Re: Análise Paulo Rebelo ao Portugal Vs Espanha
« Responder #7 em: Junho 26, 2012, 13:24 »
Gostei bastante da análise, mas seria bom para Portugal que toda esta analise estivesse errada e que Portugal conseguisse  inverter toda a estatistica, contudo a realidade é mesmo esta, a espanha entra com grande favoritismo para este jogo, ainda mais quando o Sr UEFA proferiu aquelas tristes declarações, ao que julgo em lances divididos ou duvidosos tudo irá a favor da espanha, como em tudo na vida quem manda é o patrão, daí a razão de a Odd da espanha se encontrar tão baixa e não se irá notar uma considerável subida no primeiro terço do jogo porque Portugal não irá assumir o rumo do jogo...
Não esquecer que um arbitro para prejudicar uma equipa não necessita de assinalar penaltys contra essa mesma equipa!!!!Basta que segure o jogo a meio campo assinalando faltas inúteis,  e da pouca posse de bola que Portugal irá ter, passar uma grande parte para o lado da espanha, que a somar aquela que já tem ficará com muito mais!!! lançando toda a pressão para o lado de Portugal que dificilmente conseguirá viver com ela, e poderá mesmo essa razão manchar o europeu à nossa brilhante dupla de centrais que a viver com pressão é o que se sabe...

Boa sorte para a entrevista....
« Última modificação: Junho 26, 2012, 13:25 por psilva2905 »

Offline jonataspio

  • Mensagens: 127
Re: Análise Paulo Rebelo ao Portugal Vs Espanha
« Responder #8 em: Junho 26, 2012, 13:25 »
concordo com tudo o que o paulo disse, tambem ja tinha dito a todos os meus colegas que seria preferivel portugal defrontar a espanha à franca.
o nosso jogo encaixa perfeitamente no da espanha.
reforco que para mim o jogador fundamental nesta partida vai ser o raul meireles, que para mim é um jogador perfeito para as transiçoes rapidas.
s ele estiver bem e s nao formos perdularios na frente axo que podemos ganhar sem duvidas...
abraço

Offline arm

  • Mensagens: 25
Re: Análise Paulo Rebelo ao Portugal Vs Espanha
« Responder #9 em: Junho 26, 2012, 14:11 »
Na minha opinião em situação normal se os jogadores que fazem a diferença estiverem bem será um jogo equilibrado.
As equipas conhecem-se bem, e acredito que os golos não aconteçam cedo.
No entanto terá de haver sempre algum cuidado com o contra golpe de Portugal, normalmente de Moutinho e Nani para o "arranque" de Ronaldo.
Do lado Espanhol muito cuidado com o famoso futebol tic tic à Barcelona perto da grande area.
Paulo Rebelo obrigado por mais uma analise  (palminhas)
Boa sorte a todos (y)

Offline Alex1

  • Mensagens: 27
Re: Análise Paulo Rebelo ao Portugal Vs Espanha
« Responder #10 em: Junho 26, 2012, 14:12 »
Eu concordo com a analise do Paulo, penso que a espanha é favorita e o mais certo e ganhar o jogo na minha opinião.

Penso que vai ser um jogo fechado sem golos, na minha opinião a chave do jogo (que o paulo rebelo não referiu) é saber se o Paulo Bento la para os 60 minutos vai tirar ou não o Hugo Almeida se estiver 0-0. Todos se lembram no ultimo mundial que portugal discutia o jogo taco a taco com a espanha e mal o hugo almeida saiu portugal perdeu o dominio do jogo e perdeu o jogo. Isto porque o hugo almeida e dos melhores avançados do mundo e cria muita pressão sobre a defesa (que não sobe tanto no terreno)..... Assim se estiver 0-0 pelos 60 minutos, o hugo almeida sair, penso que e de valor apostar nessa altura na espanha (tendo estado antes a fazer o lay a espanha).

Todas as pessoas viram que no golo do ronaldo frente a republica checa, quem segurou e desviou a atenção dos dois defesas centrais foi o hugo almeida, ele não marcou mas teve um importante papel no golo e ninguem falou nele.

 

Offline tifosii

  • Mensagens: 176
Re: Análise Paulo Rebelo ao Portugal Vs Espanha
« Responder #11 em: Junho 26, 2012, 14:34 »
vou ver como as equipas entram em campo...se os jogadores Portugueses se mostrarem com garra no meio campo pressionando alto, e saírem bem no contra-ataque, devo fazer um lay ao -2,5golos.
Como nestas ocasiões cada um de nós, tem um bocado de treinador, eu retirava o Raul Meireles e colocava o Custódio, subindo um pouco o M.Veloso.
O Meireles anda muito molengão, e neste jogo precisamos de "carraças" como o custódio.
Acredito que vamos passar, os jogadores estão Unidos.

Offline bentoo

  • Mensagens: 195
Re: Análise Paulo Rebelo ao Portugal Vs Espanha
« Responder #12 em: Junho 26, 2012, 14:57 »
Tambem concordo na generalidade com o Paulo, com excepção ao under 2.5, tal como o Done diz acho muito baixa, uma odd a rondar os 2.0 seria mais justa visto o jogo poder pender para ambas as situações, under/over 2.5.

A ver vamos a inspiração de ambas as equipas, e que Portugal ganhe independentemente das odds  (palmas) (palmas)

Offline LostSoul82

  • Mensagens: 163
Re: Análise Paulo Rebelo ao Portugal Vs Espanha
« Responder #13 em: Junho 26, 2012, 16:03 »
Não percebo uma coisa, se na tua opinião a casa de apostas está a oferecer um prémio 10% maior do que a probabilidade que tu pensas que a Espanha tem, não entendo o lay, entendo o lay ignorando esse factor, aliás, eu penso que a odd da Espanha está baixa, um dos indicadores é que nunca na vida Espanha poderia ter frente a Portugal uma odd semelhante à que teve quando jogou com a França quando neste momento vejo a nossa equipa com mais valor do que a da França. Outro indicador que a odd da Espanha devia estar bem mais alta com Portugal do que quando jogou com a França é que Portugal assim que passou o grupo passou a ser o 3º candidato isolado para os apostadores, bem à frente da França.

Offline Sardinha

  • Mensagens: 22693
Re: Análise Paulo Rebelo ao Portugal Vs Espanha
« Responder #14 em: Junho 26, 2012, 16:08 »
1/50% = odd de 2
1/40% = odd de 2,5

Segundo a análise do Paulo (e a tua mesma análise) a odd deveria estar mais próxima do 2,5 logo lay a 2 porque está baixa.