Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Interpretação e análise gráfica dos mercados Betfair  (Lida 35388 vezes)

Offline Liurai

  • David Almeida
  • Mensagens: 6222
  • No pain, no gain
Re: Interpretação e análise gráfica dos mercados Betfair
« Responder #30 em: Janeiro 26, 2012, 02:33 »
Pois, o caso que referi pode enquadrar-se em spoofing, porque as stakes do lado Back desapareceram. Mas deixa-me dar um exemplo c) que tb acontece muitas vezes:

c) igual ao b)..... o mercado vem por ali abaixo com as tais 3 stakes de 2000€ e aparece a tal do lado Lay de 5000€ a 2.16. Ao contrário do exemplo b) as 3 stakes não desaparecem e ficam ali perto do 2,20. E a outra continua a 2.16. Como eu tinha entrado em back porque previa uma movimento descendente, vou ficar ali agarrado (apesar de pel menos não dar aparência de voltar a subir).

A questão que eu queria colocar no exemplo b) e que agora completei no exemplo c) (e que já tinha demonstrado no a)) é que utilizei os indicadores de tendências de subida/descida, do volume, de suportes/resistências e em ambos estes exemplos que dei, todos os indicadores me falharam. E nestes casos a) e c), sem spoofing e sem nada a não ser falha nos indicadores.
E é por isso, que tenho sempre muita parcimónia em utilizar estes indicadores.

Claro, a não ser que seja já em live, onde naturalmente o mercado está reactivo aos acontecimentos do jogo e por isso é mais fácil identificar resistências e sobretudo os momentos das suas quebras.


Em pré-live, sou eu que tenho resistência em avaliar as resistências.  :D

Offline asergioam

  • Mensagens: 4636
Re: Interpretação e análise gráfica dos mercados Betfair
« Responder #31 em: Janeiro 26, 2012, 02:36 »
Ok, já percebi. Quanto aos mercados dos cavalos não posso falar pois desconheço os seus movimentos característicos e o porquê desses movimentos em pré-live mas pelo que sei, esses movimentos são mais frequentes uns minutos antes da corrida o que os torna de mais difícil previsão mesmo com os dados técnicos. Devido a não conhecer esses mercados, não vou comentar pois não sei mesmo que dizer.

Quanto a pré-live, no futebol, as coisas são mais simples. Não faço pré-live e mesmo sem querer dizer bacoradas, acho que os suportes e resistências não são assim tão visíveis como em live. Aliás, eu até acho que a melhor maneira de fazer trading pré-live é através do conceito de odd de valor e usar apenas o peso do dinheiro para apoiar ou refutar a nossa opinião. Os suportes e resistências podem nem sequer existir (ou não serem detectáveis) até 1 hora ou menos, antes do jogo começar. Em todo caso, acho que em pré-live é mais importante o conceito odd de valor e menos o mercado em si (tirando alguns factores como o peso do dinheiro mas apenas para apoio) devido ao risco inerente. No pré-live, tu sabes que não recebes um golo contra ti e por isso é mais importante a análise qualitativa (notícias, conhecimento das equipas, estado do terreno, interpretação estatística, etc) e menos a análise técnica para apanhares movimentações de valor. No live a análise técnica já começa a ter um peso maior devido ao facto de queres estar exposto durante menos tempo e com uma probabilidade muito baixa de receberes um golo contra ti independentemente das razões que te levam a usar a análise técnica para ganhar dinheiro.

Offline Liurai

  • David Almeida
  • Mensagens: 6222
  • No pain, no gain
Re: Interpretação e análise gráfica dos mercados Betfair
« Responder #32 em: Janeiro 26, 2012, 02:46 »
 (y)

Pois, é isso mesmo que estava a tentar dizer. E a dificuldade que tenho mesmo no futebol em pré-live para conseguir prever movimentos através apenas de análise técnica.

Quanto ao pré-live dos cavalos, acaba um pouco por ser como as movimentações das acções, sem nada de análise fundamental que suporte os movimentos que acontecem. São pura e simplesmente especuladores.

Enquanto no futebol, julgo que a grande maioria dos traders têm uma ideia aproximada da valia de cada equipa, tenho a certeza que a grande maioria dos traders de cavalos e dogs não fazem a mínima ideia do valor dos bichos. Aliás, existem no momento de partida de muitas corridas, odds completamente desajustadas do valor real dos cavalos e sobretudo da sua comparação com os outros cavalos.

Portanto, ali o que joga é totalmente a especulação e a capacidade de "adivinhar" os movimentos.

Offline asergioam

  • Mensagens: 4636
Re: Interpretação e análise gráfica dos mercados Betfair
« Responder #33 em: Janeiro 26, 2012, 02:56 »
Quanto ao pré-live dos cavalos, acaba um pouco por ser como as movimentações das acções, sem nada de análise fundamental que suporte os movimentos que acontecem. São pura e simplesmente especuladores.

Nesse caso o melhor é tentares encontrar padrões gráficos que se verifiquem várias vezes e fazeres muito uso de stop losses. No fundo é fazer como os day traders em acções e usares os padrões gráficos e indicadores de mercado de forma 'padronal' em vez de usares o que está neste documento.
Repara que o que está aqui é mais direccionado para futebol live. Em cavalos é diferente e em acções também. Embora os conceitos sejam os mesmos ou muito semelhantes, neste documento estão apenas a ser mostrados os factores mais importantes para o trading específico nestes mercados. As movimentações são muito próprias e directamente ligadas ao acontecimento live do jogo. A análise técnica serve, no fundo, para minimizares ou maximizares a exposição ao mercado.

Offline Liurai

  • David Almeida
  • Mensagens: 6222
  • No pain, no gain
Re: Interpretação e análise gráfica dos mercados Betfair
« Responder #34 em: Janeiro 26, 2012, 03:07 »
Apesar de estar a utilizar exemplos dos cavalos, era mais para discussão e para dar exemplos daquilo que eu queria dizer.

O meu tempo de ganhar dinheiro com os cavalos já acabou quando o edge que os meus bots exploravam se "esgotou". Apesar disso, ainda ganhei bom dinheiro com ele durante quase 2 anos
 (doente)

Quanto ao tradding puro e duro nos mercados de cavalos, apesar de globalmente tb me ter saído bem, nunca fui demasiado fundo com isso, pois achei demasiado stressante.

Quanto aos indicadores in-live no futebol, nos mercados que utilizo mais (Correct Score e Overs/Unders) identifico-os cada vez com maior facilidade. No Match Odds, é fácil na 2ª parte. Na 1ª, não é tão linear mas tb os vou descobrindo.

Onde eu queria dominar melhor era precisamente em pré-live. Sem ter estatísticas, acredito que 1 em cada 5 jogos (ou num rácio ainda mais apertado) existem swings de 20 ou 30 ticks pré-live. Se se coseguir identificar a maioria desses swings, era mesmo de valor.  :D


Offline vspereira

  • Mensagens: 3303
Re: Interpretação e análise gráfica dos mercados Betfair
« Responder #35 em: Janeiro 26, 2012, 22:59 »
Este artigo está 5*.
Aprende-se sempre qq coisa de novo.
Obrigado HUGO!
Cumprimentos,
VSPereira

Offline superhelder

  • Mensagens: 349
Re: Interpretação e análise gráfica dos mercados Betfair
« Responder #36 em: Janeiro 28, 2012, 08:44 »
Grande Hugo, só tenho duas palavras para ti: ABSOLUTAMENTE  GENIAL!!!  Obrigado.

Offline Emerson

  • Mensagens: 100
Re: Interpretação e análise gráfica dos mercados Betfair
« Responder #37 em: Janeiro 28, 2012, 10:05 »
 (palmas) obrigado Hugo

Offline jppuam

  • Mensagens: 331
Re: Interpretação e análise gráfica dos mercados Betfair
« Responder #38 em: Janeiro 28, 2012, 10:15 »
Artigo fenomenal Hugo.

Vou tentar aprender um pouco, mas é sempre uma mais valia quando conseguimos estar a visualizar. Talvez um dia seja possível estarmos reunidos.

abraço

Offline Zeus1973

  • Mensagens: 2978
  • HONORAMUS PRINCIPIA
Re: Interpretação e análise gráfica dos mercados Betfair
« Responder #39 em: Janeiro 28, 2012, 23:16 »
Excelente Hugo, muitos parabéns por mais um óptimo trabalho, no seguimento daquilo que já nos habituastes.

Obrigado.  (y)

Offline dollarman23

  • Mensagens: 46
Re: Interpretação e análise gráfica dos mercados Betfair
« Responder #40 em: Janeiro 31, 2012, 23:47 »
Tópico ABSOLUTAMENTE FANTÁSTICO..

TOP   (fixe) 

Offline rruuii_

  • Mensagens: 1989
Re: Interpretação e análise gráfica dos mercados Betfair
« Responder #41 em: Fevereiro 01, 2012, 14:12 »
É sem dúvida o "tópico" do fórum, preciso de pelo menos mais umas 30 a 40 leituras para interiorizar os conceitos e detecta-los no jogo, mas obrigado pela tua/vossa dedicação.

Ficarei à espera da palestra.....

Abraço

Offline rruuii_

  • Mensagens: 1989
Re: Interpretação e análise gráfica dos mercados Betfair
« Responder #42 em: Fevereiro 01, 2012, 14:16 »
É sem dúvida o "tópico" do fórum, preciso de pelo menos mais umas 30 a 40 leituras para interiorizar os conceitos e detecta-los no jogo, mas obrigado pela tua/vossa dedicação.

Ficarei à espera da palestra.....

Abraço

Não sei se será bem isso, mas penso que exemplos simples para o spoofing encontram-se várias vezes nos intervalos dos jogos, o mercado que mais trabalho é o CS, e é normalissimo, ao intervalo entrarem várias stakes em lay com valores por vezes até muito superiores ao que se vê durante o jogo, e provocam um pouco o caos momentaneo aí. Obrigam a odd a subir.

Offline Ricardo M.

  • Mensagens: 99
Re: Interpretação e análise gráfica dos mercados Betfair
« Responder #43 em: Fevereiro 01, 2012, 14:27 »
estimado Hugo,
Temos com certeza gostado de te ouvir no TS hehehe, mt nice,

Só para que fique registado, n me lembro de ter impresso algum post alem deste ;)

obrg e abrç
Ricardo M.

Offline JoaoPeixe

  • Mensagens: 65
Re: Interpretação e análise gráfica dos mercados Betfair
« Responder #44 em: Fevereiro 02, 2012, 11:47 »
Que grande explicação! (palmas) (amem)
Agora começo a perceber como as coisas funcionam, muito obrigado Hugo! (friends) (friends)