Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Real M. Vs Barça 18 Janeiro, 2012  (Lida 38161 vezes)

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Real M. Vs Barça 18 Janeiro, 2012
« em: Janeiro 13, 2012, 18:19 »
Prognóstico em directo do Paulo Rebelo
Real Madrid vs Barcelona
18 Janeiro 2012 - a partir das 20h00

Audio player
Esteve aqui, foi desactivado no fim do prognóstico.

Chat
Esteve aqui um chat dedicado, foi desactivado no fim do prognóstico.

Onde ver o jogo?
Na televisão Portuguesa: Sport TV2
Online no site da Betfair: http://livevideo.betfair.com
Online noutros sites com live streams: links para este e outros jogos






Edit 16 de Janeiro

Amigos:
Surgiu-me um compromisso inadiável e não vou poder seguir convosco o jogo de 25 de Janeiro entre o Barcelona e o Real Madrid conforme estava inicialmente previsto.

Uma vez que já estavam a contar com um prognóstico da minha parte, decidi abdicar de fazer o jogo da primeira mão, esta quarta-feira, dia 18 às 21h00, entre o Real Madrid e o Barcelona para acompanhá-lo ao vivo, convosco, via WebConferência.



O último prognóstico foi assim:

<a href="https://www.youtube.com/watch?v=6C6Ptbmabew" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=6C6Ptbmabew</a>




O próximo será o :




Com os resultados verificados ontem vamos ter duplo confronto entre o Real Madrid e o Barcelona nos quartos de final da taça de Espanha.

São os jogos mais apetecíveis para fazer trading e onde a liquidez supera facilmente os 10 milhões de Euros. Decidi dar o primeiro jogo à comunidade sob a forma de aula-prognóstico.
Espero ser mais um contributo da minha parte para vos ajudar a fazer a leitura do jogo e do mercado em directo (y).


Nota: Neste tópico serão apenas discutidas questões sobre o jogo em si.
De forma a não misturarmos conversas entre o jogo e as questões técnicas para acompanhar o prognóstico (questões sobre como ouvir o prognóstico e sobre as contas abertas sobre este site, etc.) criei este outro tópico que onde poderão colocar as vossas questões técnicas (link)




Importante!
Caros colegas: Peço-vos que façam uma leitura cuidada do seguinte tópico:
https://www.academiadasapostas.com/forum?topic=19026.0


obrigado,
PR  (cool)






16 de Janeiro, 2ª

Habituei-vos a preparar os jogos com antecedência. Desta vez só vamos ter 2 dias.

Deixo aqui, por agora,  as estatísticas da nossa Base de Dados para o jogo.

[html]
 
[/html]


Podemos, passar rapidamente pelas odds do jogo:



(ahh) (ahh) (ahh)
Posso desde já adiantar-vos que o intervalo de confiança da nossa Base de Dados para este jogo situa a odd justa a favor do Barcelona em [2.90; 2.96] pelo que, segundo a BD, a odd da Betfair está tremendamente desajustada. Eu julgo que isto acontece porque o mercado (a generalidade das pessoas) sobrevaloriza, do meu ponto de vista, o confronto directo onde, para este jogo, a estatística é demolidora para o Real Madrid (reparem são já 12 jogos sem conseguir ganhar ao Barça (sem contar com o prolongamento)).


Os intervalos de confiança da nossa Base de Dados têm em conta, obviamente, o confronto directo, no entanto julgo que lhe atribuo um peso relativamente menor do que a maioria das pessoas.

 (idea) A minha equipa (que é quem ficará responsável pelas Tips da BD daqui para a frente uma vez que eu não tenho mesmo tempo) irá certamente lançar esta Tip da BD. Eu irei aproveitar o facto de estar a acompanhar o jogo convosco para vos exemplificar como podemos tirar partido destas sugestões da BD.
Desde já, diria que compensa fazer Lay agora ao Barcelona, no entanto preciso de ler as notícias primeiro e preparar o jogo para ter uma convicção maior de que a odd irá subir até começar o jogo.


Amanhã irei preparar o jogo com base na minha análise qualitativa.






17 de Janeiro, 3ª


Tenho aqui o jornal de hoje.
Irei lê-lo e, caso tenha alguma notícia relevante, partilharei convosco.



De qualquer forma, por agora, ficamos com os titulares:


* Real Madrid sem o Di Maria

            baixa (muito) importante. Não tem jogado devido a lesão mas estava a ser um jogador determinante e a equipa contava com ele.


* Puyol que soma já três anos sem perder contra o Real M 

           e vai jogar na quarta. O veterano capitão do Barça não perdeu a força e a velocidade e acumula experiência.


* Sexo é vida! -

           Claro que sim!  :P





18 de Janeiro, 4ª

Elaborei um PDF com a minha análise ao jogo.

Poderão fazer o download do mesmo aqui  (y)






Actualização 16h:
 
Não há nenhuma notícia relevante e assim sendo mantenho a minha análise Punter de que a odd justa para o Real Madrid deverá estar mais baixa do que a odd justa do Barcelona.



O meu conselho é para que façam agora Lay ao Barcelona uma vez que prevejo ser  possível  termos a oportunidade de fazer back ao Barcelona a uma odd substancialmente mais alta nos primeiros 15 minutos.






Actualização 19h:

Na sequência daquilo que anunciei, e na tentativa de vos poder transmitir o meu conhecimento irei abordar os seguintes tópicos no prognóstico/aula de hoje:








Pós-Prognóstico:

Trades sugeridos em directo.



Todas as apostas que coloquei em pre-live entraram. Fechei, conforme vos sugeri, depois do golo do Real Madrid. Entretanto não fiz mais nenhuma aposta, tive concentrado em fazer-vos o prognóstico.


Pré-live
A minha análise, que coincidiu com a previsão da base de dados, estava correcta e a odd do Barcelona corrigiu (subiu) chegando a superar a do Real Madrid na véspera do encontro.
 




Surpresa do Mourinho
A menos de uma hora de começar cai uma "bomba" no mercado. Mourinho surpreende toda a gente com o onze escolhido para defrontar o Barcelona.
A televisão e os jornais arriscam um esquema de jogo com o qual não concordo. Parei durante 5 minutos para pensar nos jogadores que Mourinho escolhera e percebi a sua ideia embora não concordasse com ela.
Mas não era imediato perceber o desenho táctico do Mourinho. Perante a incerteza o mercado reage e ninguém aposta a favor do Real Madrid provocando uma subida acentuada da odd do Real e, no sentido inverso a descida da odd do Barcelona.
Começa o jogo e a análise que partilhei convosco confirma-se. Mourinho opta por abdicar de meio-campo criativo por troca com um destruidor com Lass e Pep (a quem atribuí a chave do jogo do Real, mas que previ problemas disciplinares) encarregues de "varrer" o jogo do Barcelona. Entrega deliberadamente a bola ao Barcelona. Em troca, coloca em sentido os três avançados da equipa (Ronaldo, Higuain e Benzema) para correrem em direcção à baliza do Barcelona assim que o Real Madrid recupere a bola e a faça chegar a Xavi Alonso que lhes colocará passes teleguiados.



Posse de bola do Barcelona
Como disse, a maioria do mercado não entendeu o desenho do Mourinho e simultaneamente, como é habitual, premiou em demasia a posse de bola (que era do Barcelona). Assim a odd do Barcelona estava, na minha opinião, desajustada pelo que aconselhei a entrar no jogo em Lay contra o Barcelona a 2.60.
O guião cumpre-se e o CR7 marca num contra-ataque.



Amarelo ao Pep e Lay Madrid
Ainda esperei algum tempo antes de fecharmos com lucro a aposta contra o Barcelona mas o Barça pegou no jogo e vaticinei o golo do Barcelona embora, nesta altura, julgasse ainda o Real Madrid capaz de vencer o encontro.
Entretanto Pep vê o cartão amarelo cedo no jogo. Foi na minha opinião um momento chave no jogo pois condicionou a actuação de um jogador que considerei chave neste desenho do Real.
Aposta fechada contra o Barcelona ainda tentamos aproveitar o golo que se adivinhava do Barcelona fazendo Lay ao Real Madrid mas acabamos por fechar à mesma odd em que entramos. O Barça empatou numa altura em que estávamos fora do mercado pelo jogador a que tinha dado destaque no prognóstico, o Puyol (cool)



Subida exponencial da odd do Barça
Com o golo, a odd do Barça voltou a estar desajustada - baixa (na minha opinião), no entanto estava claramente por cima no encontro. Em situações como esta não me sinto confortável a apostar a favor do Barça porque a odd está baixa mas também não aceito apostar contra o Barça e estar exposto a um golo que é provável de acontecer. Então fomos aproveitando a subida exponencial da odd do Barça aproveitando uma série de pequenos trades com risco muito reduzido devido ao pouco tempo que estivemos no mercado.



Golo do Barcelona
Estava a chamar sucessivamente a atenção para os jogadores aparecerem sem marcação no lado esquerdo do ataque do Barcelona (maioritariamente o Iniesta).
Com o jogo em 1-1, 20 minutos para o final e a odd do mais 2,5 golos a 1.84 aconselhei a apostarmos a favor de mais um golo.
A justificação foi que o Barça estava a jogar melhor e merecia marcar e simultaneamente o Real Madrid tinha que fazer por tudo para conseguir marcar mais um golo uma vez que seria muito difícil entrar no jogo da segunda mão, em Barcelona, em desvantagem. Por sua vez, esta procura pelo golo iria originar mais espaços para o Barcelona o que aumentaria a probabilidade de o Barça marcar.
E o golo aconteceu, e precisamente pelo lado esquerdo do ataque do Barcelona com o Abidal a aparecer sozinho frente ao Casilhas.




Aposta conjunta em dois mercados
Por esta altura já tínhamos uma rentabilidade superior a 100%.
O Barcelona estava satisfeito com o resultado. O Real precisava de marca dois golos no Camp Now para passar para a frente da eliminatória (e não sofrer nenhum) algo que sabemos ser muito difícil. Então, os jogadores do Barça deixaram de buscar o ataque. Procuraram guardar a bola e o maior tempo possível.
A isto juntei a vontade do Real em marcar pelo menos um golo e as coisas incríveis que já vi acontecer naquele estádio e que se repetem com uma frequência arrepiante.
Pensei então numa forma de conseguir tirar partido desta situação. No fundo, o que queria fazer era um Lay ao próximo golo ser do Barcelona porém este mercado não tinha liquidez.
Em alternativa sugerir apostar a favor no menos de 3,5 golos a 1.26 e contra na vitória do Barcelona a 1,10. Esta combinação rendeu-nos 13,05%! Ganharíamos a aposta quer o Real Madrid marcasse um golo ou quer não houvesse mais golos até ao final.

Entendo que seja uma sugestão apenas para os traders mais avançados mas explico-vos então, passo a passo o raciocínio.


1º Passo
(idea) O Barça não irá marcar o próximo golo.


2º Passo
Vamos apostar no mercado "próximo golo" contra o Barcelona.

Problema!  (ahh)
Este mercado não tem liquidez.


(idea) Vamos fazer de outra forma


3º Passo
Aposto 100€ no mercado do Under 3.5 a favor de menos 3,5 golos a 1.26


4º Passo
Abro o mercado das probabilidades e vejo que a odd do Barlcelona está a 1.10


5º Passo
Abro a nossa calculadora de trading e preencho os valores como se tratasse de um mercado só.




6º Passo
Faço uma aposta de 114.55€ contra o Barcelona


Conclusão:

Estes são os cenários possíveis



 C:-) !Nota: Quando utilizamos dois mercados, a rentabilidade da operação não é a que está assinalada na calculadora. Esta é apenas para um mercado.

(idea) Vou deixar-vos uma folha de Excel disponível para Download caso queiram praticar esta técnica.




Edit 7 Fev

Deixo aqui um vídeo que a minha equipa fez com um resumo do prognóstico:




Offline carlos7

  • Mensagens: 146
Re: Barça Vs Real M. (Só discussão de futebol)
« Responder #1 em: Janeiro 14, 2012, 14:04 »
Já esperava isto á muito tempo...uma palavra...Espectáculo  (palmas)

Offline masterbarbosa

  • Mensagens: 1247
Re: Barça Vs Real M. (Só discussão de futebol)
« Responder #2 em: Janeiro 14, 2012, 14:43 »
Finalmente  (palmas)  (amem)

Offline Hugo Gomes

  • Mensagens: 9117
  • Moderador AcademiadasApostas
Re: Barça Vs Real M. (Só discussão de futebol)
« Responder #3 em: Janeiro 14, 2012, 14:51 »
Não ou puder acompanhar  :(

Offline pfonsas

  • Mensagens: 175
Re: Barça Vs Real M. (Só discussão de futebol)
« Responder #4 em: Janeiro 14, 2012, 18:17 »
Bora la pessoal!!!!!Força Paulo!!!!

Offline sportwin

  • Mensagens: 68
Re: Barça Vs Real M. (Só discussão de futebol)
« Responder #5 em: Janeiro 14, 2012, 20:01 »
:) tou de folga!! cool :)
"Não foi nada de especial, chutei com o pé que estava mais a mão!" João Pinto

Offline Brand0n

  • Mensagens: 123
Re: Barça Vs Real M. (Só discussão de futebol)
« Responder #6 em: Janeiro 14, 2012, 21:25 »
 (fixe)

Offline El Chino

  • Mensagens: 749
Re: Barça Vs Real M. (Só discussão de futebol)
« Responder #7 em: Janeiro 14, 2012, 21:29 »
1ª vez que vou acompanhar  (y)

Offline misticavermelha

  • Mensagens: 13
Re: Barça Vs Real M. (Só discussão de futebol)
« Responder #8 em: Janeiro 15, 2012, 00:10 »
Vai ser o meu 1º prognostico live   (fixe)

Offline Artur Bento

  • Mensagens: 74
Re: Barça Vs Real M. (Só discussão de futebol)
« Responder #9 em: Janeiro 15, 2012, 01:21 »
Paulo na tua opiniao quem vai ganhar???

Offline beto81

  • Mensagens: 5
Re: Barça Vs Real M. (Só discussão de futebol)
« Responder #10 em: Janeiro 15, 2012, 08:55 »
espectaculo o meu 1º prognostico live.  (fa_a)

Offline Pikaua

  • Mensagens: 213
Re: Barça Vs Real M. (Só discussão de futebol)
« Responder #11 em: Janeiro 15, 2012, 12:33 »
Muito bom vamos então ao próximo prognostico =)
 (fixe) (fixe)
Parabéns a todos

Offline LuNaTiKu

  • Mensagens: 528
Re: Barça Vs Real M. (Só discussão de futebol)
« Responder #12 em: Janeiro 15, 2012, 12:48 »
Qual o melhor programa para te seguir LIVE?

Offline vspereira

  • Mensagens: 3303
Re: Barça Vs Real M. (Só discussão de futebol)
« Responder #13 em: Janeiro 15, 2012, 13:14 »
Paulo na tua opiniao quem vai ganhar???

Perguntar à data de hj quem vai ganhar a 2ª mão sem saber o resultado da 1ª mão, as equipas, as lesões, castigados, motivações...?!

Impossivel responder!
Cumprimentos,
VSPereira

Offline yellowmanpt

  • Mensagens: 749
Re: Barça Vs Real M. (Só discussão de futebol)
« Responder #14 em: Janeiro 15, 2012, 13:41 »
Paulo na tua opiniao quem vai ganhar???

Perguntar à data de hj quem vai ganhar a 2ª mão sem saber o resultado da 1ª mão, as equipas, as lesões, castigados, motivações...?!

Impossivel responder!

Sem duvida! a esta distancia do jogo o melhor é fazer essa pergunta à Maya!!! (lol)
Life is short, enjoy it every day!!!

Miguel Vaz