Ver versão desktop
10
Menu
Começar Pontos Academia Curso Tips    Análises    Procurar Tips Estatísticas de Futebol Estatísticas de Ténis Estatísticas de Basquete Estatísticas de MotorSports Artigos Promoções Concursos Fórum

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site in english Go to Betting Academy

Tópico: Betis Vs Valencia  (Lida 12629 vezes)

Offline Paulo Rebelo

Betis Vs Valencia
    « em: Dezembro 09, 2011, 18:28 »

Tenho pena que este jogo seja antes do grande Real Madrid Vs Barcelona e como tal, não vou trabalhar com ele porque a essa altura vou já estar concentrado no clássico, no entanto julgo que será um bom jogo para fazer trading e seria um excelente jogo para fazermos um prognóstico ao vivo.

A análise estatística diz que o Valência é favorito de qualquer ângulo que se analise o encontro.
    Eu não digo o contrário. O Valência é o favorito, mas a odd parece-me demasiado baixa.

O Bétis, que chegou a liderar a Liga à quinta jornada só com vitórias (incluindo uma vitória em Bilbao), chega a este jogo apenas 1 ponto acima da linha de despromoção depois de 10 jogos sem ganhar (e onde apenas consegui um empate).
    No entanto há que ver para além das estatísticas. Se o Futebol fosse justo o Bétis não estaria nesta posição. Analisando apenas os últimos 3 jogos da equipa, podemos ver que a equipa perdeu os últimos dois em período de descontos. Mereceu ganhar (criou mais oportunidades, enviou bolas à trave, teve mais posse de bola, etc) em Vilarreal e em Pamplona mas perdeu nos dois jogos.

A posição actual do Bétis (17º), a  dinâmica negativa de resultados (em 10 jogos 9 derrotas e 1 empate), a posição do Valência (3º), os bons resultados conseguidos pelo Valência fora e o histórico do confronto directo favorável ao Valência fazem do Valência claro favorito.

No entanto... eu apostei a 2.36 contra o Valência.

(fa) (fa) (fa)

Estou convicto que o Valência é o favorito para ganhar o jogo e que a vitória do Valência é o resultado mais provável. No entanto, julgo que a odd justa para o futebol que as duas equipas estão a praticar seria, para o Valência, entre 2.64 e 2.74.

!!!!!Perigos!!!!!
    Estamos a apostar contra o Valência que é o favorito para ganhar o jogo e que tem o Roberto Soldado em grande forma mas que tem sentido a falta do Banega lesionado.

C:-)Atenção!
    Isto não é um prognóstico com base em análise estatística pelo que não estou convicto que a odd irá subir até ao valor que apresentei antes de começar o jogo. É apenas a minha análise subjectiva.

Uptdate:
    nesta altura a odd já subiu para 2.40

Esta aposta é de alto risco! Estou convencido que tem valor esperado positivo mas tem uma probabilidade elevada de ser perdida uma vez que estamos a apostar contra o resultado mais provável de acontecer. Certifique-se que se enquadra no seu perfil de risco.

O ideal, para quem possa, é mesmo seguir o jogo, e partir com o pressuposto que a odd do Valência está baixa. Estou convicto que o jogo irá oferecer boas oportunidades de trading com a subida da odd do Valência.
    O Betis, ao contrário do Valência, "não sabe" marcar golos em contra-ataque, pelo que se não tiver a bola nos pés em ataque organizado é inofensivo. Caso o Valência esteja a jogar melhor que o Bétis, a dominar o encontro (com muito mais posse de bola)  então fechamos a aposta (com um pequeno red se necessário).

Pós-prognóstico

Confesso que estes são os prognósticos que mais gosto me dão fazer. Contra todas as análises estatísticas possíveis, a análise qualitativa impõe-se, uma vez mais, ajudando a justificar o porquê de eu afirmar que a rentabilidade esperada de uma boa análise qualitativa é (bastante) maior do que a rentabilidade de uma boa análise estatística.

Seguindo a tendência dos prognósticos anteriores, ainda o jogo não tinha começado e já tínhamos uma rentabilidade interessante. O lay feito ao Valência a 2.36 pôde ser “vendido” a 2.62 oferecendo uma rentabilidade de 7,30% mesmo antes de começar o jogo.

Quanto ao jogo em si, o demonstrou-se que a odd de 2.36 a favor do Valência estava desajustada. Embora se tenha adiantado no marcador (com um auto-golo) o Valência acabou o jogo com menos remates do que o Betis. Ao Betis sorriu-lhe a sorte que tantas vezes andou afastada da equipa nos últimos jogos e acabou por ganhar o encontro nos descontos.

(fa) (fa) (fa)

Rentabilidade do prognóstico: 73,52%

Actualização 18 de Dezembro: Atlético Madrid 0-2 Bétis

Hoje, na jornada seguinte ao prognóstico, estive quase para fazer outro prognóstico para o jogo entre o Atletico de Madrid e o Betis, mas como o jogo foi às 11h (crazy) não deu tempo.

Eu estive a trabalhar com o jogo e parti como pressuposto para o encontro que a odd do Atletico estava baixa, embora julgasse o Atlético favorito.

Desta vez o Betis não mereceu ganhar, pode-se dizer que teve a sorte do jogo, mas, para quem conhece bem o Atlético sabe que hoje (da forma como o jogo estava a decorrer e com o divórcio entre o público e a equipa) seria difícil o Bétis perder o jogo.

Faço esta chamada de atenção porque a estatística recente contra o Bétis ainda fazem subir muito a odd do Bétis (hoje acima de 6) e descer a dos seus adversários (a do Atleti estava a 1.60).

O Bétis tem jogado melhor do que os números demonstram e temos encontrado odds desajustadas. É normal que as oportunidades de apostar a favor do Bétis e contra os seus adversários continuem a surgir até que a classificação do Bétis condiga com o seu jogo.
    « Última modificação: Dezembro 19, 2011, 12:27 por Paulo Rebelo »

Offline Forestkeeper

Re: Betis Vs Valencia
      « Responder #1 em: Dezembro 09, 2011, 21:26 »
      Hmmm tem lógica...

Obrigado pela partilha Paulo :).
      Grande abraço

Offline masterbarbosa

« Responder #2 em: Dezembro 09, 2011, 21:27 »
        A odd já vai a 2.44

Offline ricardodulce

« Responder #3 em: Dezembro 09, 2011, 21:50 »
          brigado pela dica Paulo (palmas)(palmas)

Offline Forestkeeper

« Responder #4 em: Dezembro 09, 2011, 21:50 »
            Ya, apostei contra a 2.46... Pode ser k até ao jogo ainda suba :)!

Offline Mottaz

« Responder #5 em: Dezembro 09, 2011, 21:52 »

Offline bonaxl

« Responder #6 em: Dezembro 09, 2011, 21:55 »
                Mais uma boa análise como sempre.  (y)

Offline Forestkeeper

« Responder #7 em: Dezembro 09, 2011, 21:55 »
                  Paulo diz-me uma coisa...

De acordo com as tuas previsões, tu dizes que a odd justa deveria estar entre os 2.64 e 2.74! Porque dizes que estes valores na tua opinião seriam os mais justos? É um palpite teu baseado na experiência k tens nestes mercados ou é de acordo com a tua base de dados?

Offline droidman

« Responder #8 em: Dezembro 09, 2011, 22:28 »

De acordo com as tuas previsões, tu dizes que a odd justa deveria estar entre os 2.64 e 2.74! Porque dizes que estes valores na tua opinião seriam os mais justos? É um palpite teu baseado na experiência k tens nestes mercados ou é de acordo com a tua base de dados?

como diz o outro "são muitos anos a virar frango"

Offline carlos7

« Responder #9 em: Dezembro 09, 2011, 22:46 »
                      Boa Paulo
                      É disto q o pessoal precisa para animar  (palmas)
                       (y)

Offline PortoFX

• Administrar dinheiro é fácil; Difícil é administrar a falta dele.
                      • A persistência é o caminho do êxito.
                        « Responder #10 em: Dezembro 09, 2011, 22:47 »
                         Verdade, muitos anos a virar frango  lolada. Boa sorte para o clássico  (hello)

Offline Odysseus

« Responder #11 em: Dezembro 09, 2011, 22:56 »
                          "O Valência é o favorito, mas a odd parece-me demasiado alta.

No entanto... eu apostei a 2.36 contra o Valência.

No entanto, julgo que a odd justa para o futebol que as duas equipas estão a praticar seria, para o Valência, entre 2.64 e 2.74."

Não querias dizer que a odd está demasiado baixa, já que apostaste a 2.36 e dizes que ela deveria estar entre os 2.64 e 2.74? :P

Offline ruyfcf

« Responder #12 em: Dezembro 09, 2011, 23:45 »
                            obrigado, estou convicto que com o vosso trabalho a comunidade aumente, pois acho que todos gostamos de ajuda de quem sabe, e ultimamente está a ser de uma maneira mais periodica; optimo para não se perder o desinteresse e de se ganhar experiencia e dinheiro.
                            obrigado
                            ruy filipe

Offline Makkedu

« Responder #13 em: Dezembro 10, 2011, 00:02 »
                              obrigado, estou convicto que com o vosso trabalho a comunidade aumente, pois acho que todos gostamos de ajuda de quem sabe, e ultimamente está a ser de uma maneira mais periodica; optimo para não se perder o desinteresse e de se ganhar experiencia e dinheiro.
                              obrigado
                              ruy filipe

Também reparei nisso. Enganou-se certamente. Acontece  :P

Offline Paulo Rebelo

« Responder #14 em: Dezembro 10, 2011, 00:48 »

É de acordo com a minha experiência.
                                Não tem qualquer sustentação estatística.