Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tour 2013: Balanço da 1ª Semana

Tour 2013: Balanço da 1ª Semana
A Movistar lidera já por mais de 4 minutos na Geral por Equipas e coloca três ciclistas no top-10. Alejandro Valverde, Nairo Quintana e Rui Costa têm a possibilidade de atacar em conjunto ou separadamente, algo que pode ser decisivo para baralhar as contas a Froome...
por Andrelot   |   comentários 0
segunda, julho 8 2013

Em dia de descanso na Volta a França, dou uma olhada naquilo que foi a 1ª semana da prova rainha do Ciclismo Mundial. Chris Froome já mostrou ser o mais forte, porém a sua equipa vai dando mostras de fragilidade...
 
Findadas as primeiras 9 etapas do 100º Tour de France é hora de fazer o primeiro balanço. A tensão das primeiras etapas, o duelo de "sprinters" e as primeiras chegadas em alto foram os pontos altos de uma semana que teve vários vencedores e vencidos.
 
Vencedores:
 
Chris Froome - O ciclista britânico não poderia ter desejado melhor na primeira chegada em alto da Volta a França. Atacou na hora certa e deixou toda a concorrência para trás numa contundente demonstração de força.
Richie Porte foi muito importante nesse dia mas pagou a factura no dia seguinte. Este colega de equipa é o único com capacidades para o auxiliar nas montanhas que se avizinham, no entanto paira a dúvida em relação às suas capacidades... Mas Froome parece intocável e tem respondido com eficiência a todos os ataques. É o grande candidato à vitória nesta altura a 1.2.
 
Movistar - A equipa espanhola da Movistar é, peremptoriamente a melhor equipa até à 9ª etapa. Lidera já por mais de 4 minutos na Geral por Equipas e coloca três ciclistas no top-10. Alejandro Valverde, Nairo Quintana e Rui Costa têm a possibilidade de atacar em conjunto ou separadamente, algo que pode ser decisivo para baralhar as contas a Froome... A Movistar está avaliada a 1.45 para subir ao pódio nos Campos-Elísios como Melhor Equipa.
 
Orica GreenEdge - A Orica foi a equipa mais feliz até chegarmos à Montanha. Foi uma primeira semana de sonho para uma formação sem grandes estrelas. A vitória de Simon Gerrans na 3ª etapa já parecia algo espantoso, mas a vitória no dia seguinte no Contra-Relógio por equipas permitiu à GreenEdge ostentar a Camisola Amarela (Gerrans e Impey) durante 4 dias. Um feito que, certamente não estaria nos melhores sonhos do seu director desportivo.
 
Pierre Roland - O ciclista francês da Europcar tem sido o rei da Montanha na primeira semana e, pese embora esse facto, continua a situar-se no 26º lugar da Classificação Geral. Parece-me evidente que, não fosse esse objectivo da Camisola da Montanha e neste momento poderia estar na luta pelo top-10 da Geral.
O que é facto é que lidera com algum à vontade a Camisola às Bolinhas e parece o principal favorito a chegar a Paris com essa mesma camisola a 1.82.
 
 
Vencidos:
 
Tejay Van Garderen - O jovem ciclista norte-americano, 5º classificado do último Tour, entrou da pior forma possível na Montanha e está já na 51ª posição a mais de 30 minutos do líder da corrida. Van Garderen chegava a França apostado em melhorar o 5º lugar do ano anterior, mas já ficou claro que ficará muito abaixo do que conseguiu no ano de 2012.
 
Mark Cavendish - É certo que as quedas o afectaram, mas vencer apenas uma etapa nas primeiras 8 do Tour não se pode considerar muito positivo para o ciclista britânico. E a Camisola Verde é já uma miragem avaliada a 32.0. Peter Sagan também só venceu por uma vez, no entanto tem estado sempre nas discussões finais, algo que Cavendish não tem conseguido.
 
Sky ProCycling - Pode parecer injusto colocar a Sky no grupo dos vencidos quando tem o Camisola Amarela, mas o facto é que há coisas que não parecem fazer sentido na preparação desta equipa para o Tour. Se este é o grande objectivo da temporada custa entender o porquê das ausências de Rigoberto Uran ou Sergio Henao. Os dois colombianos deixariam Chris Froome bem mais descansado, porque se as más sensações de Richie Porte se repetirem Froome estará, novamente entregue ao próprio destino, envolto num mar de atacantes sedentos...
 
  in Apostas Betfair
betfair, tour de france

Comentário (0)