Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Como lidar com as Perdas no Poker

Como lidar com as Perdas no Poker

O Póquer, especialmente o póquer de torneio, parece ser o jogo mais fácil do planeta quando a sorte está do teu lado. Este jogo maluco que todos adoramos faz-nos acreditar que é possível obter pares altos em todas as mãos, transformar sequências em potes muito altos, veres os teus ases baterem reis com uma regularidade alarmante, a par de todo um leque de outras coisas porreiras.

por Andrelot   |   comentários 0
quinta, agosto 16 2012

Mas, e este é um grande mas, quando os Deuses do Póquer não te estão a proteger com todo o seu coração, o póquer pode tornar-se trabalhoso e um jogo extremamente difícil de equilibrar, quanto mais de ganhar. Ninguém gosta de perder, mas aqui estão algumas dicas para lidares exactamente com isso.
 
Como conseguires enfrentar e lidar com a derrota no póquer faz muitas vezes a diferença entre ser um vencedor e um perdedor. Já jogo este jogo há tempo suficiente para o saber e já vi imensos colegas de jogo perder todo o dinheiro que tanto lhes custou ganhar ou simplesmente sair de jogo quando estavam a ficar sem fichas, porque não aceitam perder.
 
Este artigo em especial apareceu no momento certo, porque tenho tido imenso azar ultimamente e isto começou a influenciar o meu processo de raciocínio. No início do mês consegui chegar a várias mesas finais e tudo estava a correr bem. No entanto, para encontrares o meu último torneio em que ganhei dinheiro tens de recuar 22 torneios, ou então tudo o que vais encontrar do meu registo de jogos são uns horrorosos símbolos de menos escritos a letra vermelha.
 
Vinte e dois jogos sem ganhar dinheiro podem parecer imensos torneios e se desses um valor monetário a essas perdas então elas seriam bastante substanciais, mas o que precisas de aprender é que não ganhar dinheiro em 22 torneios não é preocupante e está perfeitamente dentro da normalidade. Fui ver as estatísticas de um jogador de póquer profissional que tem mais de $1,000,000 em ganhos graças a mais de 30 vitórias absolutas, 140 mesas finais e mais de 500 pagamentos. Ele recebe em aproximadamente 15% dos torneios em que participa e no entanto o período mais longo que esteve sem ganhar dinheiro foram 51 torneios! Na realidade não ganhou em 15 ou mais torneios pelo menos 42 vezes nos cerca de 3.300 jogos em que participou; e este é um jogador que vence! O meu "recorde" pessoal, para quem estiver interessado, são 38 jogos sem ganhar dinheiro. Faz alguma pesquisa sobre jogos cash e non-cash para perceberes bem a variação em torneios de póquer, e não vais ficar tão stressado quando tiveres um mau jogo.
 
Quando sentes que as coisas estão a correr mal é tão tentador voltar ao princípio e mudares completamente o teu jogo porque achas que estás a jogar mal. Enquanto não tiveres estudado a tua jogada em detalhe não faças grandes alterações à tua forma de jogo, caso contrário bem podes pegar fogo ao teu dinheiro. A ultima vez que joguei uma sessão de torneio foi na quinta-feira, e joguei um total de nove. Em sete dos nove fui eliminado fazendo all-in a partir de uma posição tardia com 10-15 big blinds e tendo boas mãos mas isto não me dissuadiu de voltar a fazer all-in com uma pilha de tamanho similar no futuro - fazê-lo seria bastante ridículo.
 
Na realidade, enquanto fazia uma jogada que faria em qualquer outro dia da semana, acreditei que era a jogada correcta para a situação em que estava, e mantive-a. O facto de ter perdido as mãos não a tornou errada e de certeza que não significa que eu deva parar de fazer "open-shoving" na mesma situação. Passa o histórico das tuas mãos a pente fino e procura não só os erros mas também as boas jogadas que fizeste que não surtiram o efeito desejado. Podes acabar por descobrir que estás a cometer erros básicos mas vais com certeza descobrir que mesmo assim fazes coisas certas e as cartas é que não te favorecem.
 
Para terminar este artigo vou-te deixar alguns pontos chave para manteres estas ideias frescas na tua cabeça na próxima vez que as coisas não estiverem a correr muito bem. 
  • Aproveita e lembra-te das vezes em que jogaste mesmo bem para te aperceberes que os Deuses do Póquer não estão sempre contra ti.
  • Faz alguma pesquisa sobre variações para saberes o que esperar e o que é possível neste jogo louco.
  • Discute a tua jogada / mão com pessoas que pensam como tu.
  • Analisa o histórico das tuas mãos para encontrares erros no teu jogo mas também para procurares as áreas em que continuas a jogar bem.
  • Lembra-te que uma jogada com uma expectativa positiva eventualmente produzirá resultados.

 
in Apostas Betfair
betfair, poker

Comentário (0)