Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Londres 2012: Previsões para as provas de Velocidade masculinas

Londres 2012: Previsões para as provas de Velocidade masculinas
4x400m Este percurso é o mais interessante, já que há opções que estarão bem cotadas e bastantes incógnitas.
por Andrelot   |   comentários 0
quarta, julho 18 2012

Faltam menos de 3 semanas para se dar início às provas atléticas em Londres e Jack Houghton dá-nos uma luz sobre as provas mais esperadas.
 
100 metros 
Nunca tive sorte no momento de apostar em Usain Bolt, mas creio que desta vez posso afirmar com confiança que o atleta jamaicano representa valor nos mercados da Betfair. O seu preço ronda o 1.75, e se alguém me tivesse dito isso quando correu os 100m com 9.58, em Berlim, no ano de 2009, eu nunca iria acreditar. Bolt tem três dos cinco melhores registos do ano, por isso não tenho tantas dúvidas como acontece com outros nomes. Mas este é o atleta que se encontrava com valor de 1.20 nos dois últimos grandes campeonatos, portanto passou-se alguma coisa para que a percepção dos apostadores tenha mudado desta maneira. Desqualificado dos Mundiais em 2011, Bolt foi superado em duas ocasiões por Yohan Blake nos 'trials' da Jamaica, o que faz dele afinal um ser humano como qualquer outro. Apesar de ter corrido muito bem em Oslo e Roma, deu uma sensação pior em Ostrava, e Blake é uma total incógnita já que apenas entrou em competição nesta temporada. A sua corrida em Lucena nesta terça-feira será um autêntico teste. Numa corrida com poucos candidatos reais - Tyson Gay, Justin Gatlin, Asafa Powell, Keston Bledman e Ryan Bailey não parecem de todo rivais reais - tudo se resume a se Bolt estará pronto no momento certo.
 
200 metros 
Se a carreira dos 100 parece um duelo entre Bolt e Blake com um conjunto de extras, o mesmo pode dizer-se do duplo hectómetro. Os outros atletas vão passar dos 20 segundos, pelo que Bolt já vai estar a celebrar a sua vitória quando alguns deles chegarem à meta. O preço desta vez será mais baixo 1.65 para apostar nele, já que estamos perante a sua prova preferida e a sua superioridade deverá ser maior. Warren Weir, Wallace Spearmon, Christophe Lemaitre e Churandy Martina deverão lutar pelo bronze, e este último será uma magnífica aposta para quotas superiores a 5.0.
 
400 metros 
Apesar do mundo estar à espera das distâncias mais curtas, a corrida mais interessante será a dos 400 metros. O actual campeão olímpico, LaShawn Merritt dominou a prova este ano, totalmente recuperado depois de ter sido acusado por consumo de esteróides. Nos Mundiais de Daegu de 2011, contudo, foi ultrapassado pelo jovem prodígio de 18 anos Kirani James. Este último correu muito pouco este ano e apesar de se ter situado sem dificuldade debaixo dos 45 segundos, apenas contamos com referências para poder medir ambos os atletas. Uma aposta muito interessante será optar por aquele dos dois que nos apresente um preço mais alto, que possivelmente será James. E não deverá ser confundido com Luguelín Santos, outro novo atleta de 18 anos que conseguiu manter-se nos 44 segundos várias vezes e deverá lutar pelo bronze.
 
110 metros barreiras
Aries Merritt e Xiang Liu foram os mais consistentes durante a temporada, mas numa prova tão técnica, Jason Richardson e Jeff Foster bem poderiam ganhar o ouro. Contudo, o atleta que mais me intriga é Dayron Robles. Desqualificado da final de Daegu, o campeão olímpico não competiu este ano, sofrendo de lesões nas pernas e nas costas, no entanto é comentado que leva semanas a entrar no top, e ao elevado preço a que se calcula que esteja na Betfair, pode sem dúvida ser uma magnífica aposta.
 
400 metros barreiras
Havia muito que falar aqui, mas eu vou optar pelo caminho mais curto. Com três percursos muito inteligentes, Dai Greene deverá ser mais forte que Culson, e assim sendo o galês parece-me a melhor opção para investir uns euros a 4.0.
 
4x100m 
Se não houver problemas nas passagens, a Jamaica vai ganhar este percurso com tranquilidade. Os seus atletas estão habituados a passar o testemunho, mas os erros são frequentes nesta prova, e esse é o seu perigo real.
 
4x400m
Este percurso é o mais interessante, já que há opções que estarão bem cotadas e bastantes incógnitas. Os Estados Unidos deverão ganhar este percurso com tranquilidade já que venceram em 16 das 23 ocasiões em que participaram e voltam a apresentar uma equipa muito forte. Nove dos dezassete atletas que rodaram abaixo dos 45 segundos este ano são dos EUA e só outros dois países apresentam dois atletas pertencentes a esse grupo. Mas numa prova em que quatro homens altamente musculados têm de passar um testemunho num momento de grande tensão, o seu preço baixo não compensa o sofrimento que se vive durante três longos minutos. Tenho muita curiosidade em ver o que faz a Bélgica, com os pouco conhecidos, mas rápidos irmãos Borlée. Ambos baixaram dos 45 segundos este ano e não ia estranhar se fossem colocados no pódio 10.0, opção que será muito rentável. Bahamas, Cuba e Trinidad e Tobago serão alguns dos seus rivais.


in Apostas Betfair
betfair, jogos olímpicos

Comentário (0)