Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Polícia espanhola faz 24 detenções por operação de match-fixing

Polícia espanhola faz 24 detenções por operação de match-fixing

A operação seria liderada por dois ex-futebolistas que convenciam jogadores a forçaram lances como grandes penalidades ou cantos durantes os jogos da segunda divisão B e da terceira divisão.

No total, foram detidas 24 pessoas.

por Academia   |   comentários 0
terça, fevereiro 20 2018

A polícia espanhola deteve, nesta segunda-feira, 24 pessoas por implicações numa alegada operação de manipulação de resultados no terceiro e quarto escalões de futebol.

Segundo informações prestadas por fontes próximas da investigação à agência noticiosa EFE, a operação seria liderada por dois ex-futebolistas, com o objetivo de convencer jogadores no ativo a forçaram lances como grandes penalidades ou cantos.

A Unidade de Delitos Especializados e Violentos (UDEV) das autoridades espanholas pôs em marcha, durante a madrugada, uma megaoperação com a colaboração de efetivos da Europol, com detenções nas regiões de Barcelona, Albacete e Badajoz, numa ação coordenada pelo juiz de instrução de Zafra.

Segundo as mesmas fontes, a rede de manipulação de resultados seria sediada numa empresa de apostas online na China.

É a segunda vez em menos de um ano que a polícia espanhola atua perante delitos de manipulação de resultados – o chamado match-fixing. Chegou a notícia, em abril de 2017, da detenção do treinador do Eldense e um responsável de um grupo italiano por suspeitas sobre o jogo da segunda B, em que o clube de Alicante perdeu por 12-0 perante o Barcelona B.

eldense, futebol espanhol, match-fixing

Comentário (0)