Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Liga apoia iniciativa “integridade no futebol”

Liga apoia iniciativa “integridade no futebol”

A Liga Portugal junta-se ao programa “integridade no futebol”.

O mesmo trata-se de uma plataforma digital para denunciar os casos de corrupção desportiva.

por Academia   |   comentários 0
sexta, agosto 11 2017

A Liga Portugal anunciou esta quinta-feira a decisão de se associar ao programa "integridade no futebol", uma plataforma que serve para denúncia de casos de combinação de resultados no futebol.

Em comunicado, a organizadora das competições profissionais sustenta que a plataforma, com o domínio “integridade.fpf.pt”, lançada originalmente pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), passa assim a contar com "um aliado decisivo" numa "luta que é conjunta".

"Esta parceria entre as três entidades pretende potenciar a integridade do futebol português, condição necessária para a credibilidade das competições profissionais e dos clubes que nelas participam, tendo as três instituições um papel importante a desempenhar", pode ler-se em comunicado.

A plataforma digital foi apresentada em março pela FPF e o SJPF e permite "um meio de fácil acesso a todos os agentes desportivos para denúncia de todos os casos relacionados com corrupção ou tentativas de corrupção desportiva”.

Os promotores asseguram a total confidencialidade dos dados do denunciante, caso este queira manter o anonimato, sendo que, de acordo com os regulamentos, os agentes desportivos já são obrigados a denunciar os casos de corrupção desportiva.

Para Pedro Proença, presidente da Liga, "é fulcral a implementação" desta medida "para um futebol profissional mais íntegro", e de modo a que "não se perca o respeito e se reafirme a idoneidade dos vários intervenientes nas competições".

"A Liga Portugal vai implementar um programa de formação dirigido aos plantéis de cada uma das equipas da Liga NOS e da LEDMAN LigaPro, para fornecer aos jogadores as ferramentas necessárias a identificar e resistir às ameaças que as apostas desportivas acarretam", pode ainda ler-se.

Fonte: Lusa

Comentário (0)