Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Champions League: UEFA modifica formato e confirma data de regresso

Champions League: UEFA modifica formato e confirma data de regresso

"Dizer que será uma boa decisão trazer para Portugal a Champions. Com segurança, como tem sido o regresso do campeonato".

por Academia   |   comentários 0

Nesta última quarta-feira, foi confirmado pela UEFA que a capital portuguesa, Lisboa, irá sediar a reta final da Liga dos Campeões, entre os dias 7 e 23 de agosto no Estádio da Luz, casa do Benfica e no José Alvalade, casa do Sporting. Algumas alterações foram feitas no decorrer destes últimos dias, a mais impactante é que as partidas serão feitas em jogo único. Depois da conclusão dos oitavos de final, as demais fases serão decididas em apenas uma partida entre os clubes.
 
Ainda restam quatro jogos dos oitavos de final da Champions League que fora interrompida devido à paralisação pela pandemia. Os jogos que ainda restam ser disputados são: Manchester City x Real Madrid, Bayern x Chelsea, Juventus x Lyon, Barcelona x Napoli. Tais jogos estão programados para acontecer nos dias 7 e 8 de agosto.
 
Durante estes meses, houve mudanças em relação ao palco da liga. A Turquia deveria sediar a final de 2020, mas acabou por receber um adiamento para sediar a final de 2021. São Petersburgo também sofreu mudanças, agora sediará a final em 2022.
 
A definição destas mudanças ocorreu numa reunião da UEFA que havia decidido que a Liga Europa seria concluída na Alemanha entre 10 e 21 de agosto, no entanto, os oitavos de final não teriam uma sede oficial ainda. Por enquanto, a Champions Feminina recebeu a confirmação de que a disputa será realizada na Espanha, aderindo às novas regras de cinco alterações por partidas em todas as competições.
 
Agora, em pauta encontram-se as disputas do Campeonato da Europa, que a UEFA confirmou para o ano de 2021, começando no dia 11 de junho. Já a Champions League e demais competições continentais ainda estão, sem alterações nas suas respectivas datas.
 
Entre os dias 12 e 15 de agosto, serão realizadas os quartos de final, entre os dias 18 e 19 de agosto, as semifinais e a final no dia 23 de agosto. Segundo informações, as unidades hoteleiras já estão a ser reservadas para as equipas finalistas com locais de treinos disponíveis para os oito clubes treinarem.
 
A Direção-Geral de Saúde relatou a total segurança das autoridades portuguesas garantir a realização do campeonato da UEFA em Portugal:
 
"Dizer que será uma boa decisão trazer para Portugal a Champions. Com segurança, como tem sido o regresso do campeonato. Com circuitos bem definidos, com testagens, com toda a metodologia que a DGS tem implementado e que continuará com o trabalho da FPF e organismos internacionais".
 
Vale ressaltar que esta será a terceira vez em que a Final da Champions League irá ser sediada em Portugal.
Array

Partilhar "Champions League: UEFA modifica formato e confirma data de regresso" via: