Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Pequenas dicas de ouro para iniciantes nos cash games de holdem

Pequenas dicas de ouro para iniciantes nos cash games de holdem

Estas dicas simples, mas eficazes, certamente ajudarão os jogadores iniciantes a elevarem o seu jogo para outro nível.

por Academia   |   comentários 0
sexta, maio 22 2020

O Poker é um jogo tão fascinante quanto complexo. Aprende-se as regras rapidamente, mas haverá sempre temas a serem abordados e aprofundados

Entretanto, a experiência tem-me mostrado que os jogadores iniciantes cometem praticamente os mesmos erros. Jogam demasiadas mãos, não respeitam a posição, não selecionam os adversários, são passivos, dentre diversos outros erros óbvios.

Para ajudar este tipo de jogadores, passo a dar pequenas dicas que os ajudarão muito a melhorar. Vamos a isso:
 
Joguem bem menos vezes limp pré-flop

Os jogadores iniciantes não têm noção de como é mau jogar limp pré-flop, como regra geral. Claro que pode haver circunstâncias especificas em que se pode dar limp, mas nunca como regra geral.

A agressividade seletiva é muito importante no poker e isso passa por jogar cada vez menos de forma passiva em pré-flop. Portanto, quando tiverem decidido jogar a mão, optem, maioritariamente, por entrar em raise pré-flop
 

Joguem poucas mãos

Nos Cash games não impor ganhar muitas mãos, mas sim ganhar bons potes. Para que isso aconteça, não devem jogar uma percentagem alta de mãos, mas selecionar com cuidado e jogar as melhores mãos, ao menos até terem um determinado nível de experiência.

Os jogadores iniciantes jogam muito mais mãos do que deveriam e, consequentemente, vão derretendo os seus stacks gradualmente. Portanto, tenham em mente jogar apenas as melhores mãos. 

Lembre-se, o poker não é parecido com uma corrida de 100 metros, mas sim com uma maratona.
 
Evitem mãos dominadas

Seguindo a linha de raciocínio da dica anterior, de jogar apenas as melhores mãos, sugiro que evitem jogar mãos que vão estar dominadas numa frequência grande de vezes. Mãos do tipo AT, AJ, KT, KJ e JQ. Embora pareçam boas para os iniciantes, podem custar muito dinheiro no longo prazo.

A maioria dos jogadores inexperientes ainda não sabe fazer uma leitura adequada do range dos seus adversários e não tem a disciplina para fazer fold em mãos em que acertam top pair, mas que ainda não são suficientes para vencerem no showdown. Portanto, aconselho que tenham muita cautela e evitem mãos que possivelmente estejam dominadas pelos adversários.

Daniel Dornelles