Ver versão desktop
ONLINE
3
Menu
Começar Pontos Academia Curso Tips    Análises    Procurar Tips Estatísticas de Futebol Estatísticas de Ténis Estatísticas de Basquete Estatísticas de MotorSports Artigos Promoções Concursos Fórum

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           

NBA: Lakers em crise! Conheça as causas


NBA: Lakers em crise! Conheça as causas
Os Lakers estão cotados a 6.8 para vencerem o Campeonato da NBA em 2013. O registo actual da equipa não é famoso e as derrotas comprometedoras continuam a suceder-se.

Não é normal que uma equipa com jogadores como Kobe Bryant, Dwight Howard, Pau Gasol e Steve Nash esteja com um registo de 8-9 em 17 partidas, 12 das quais no seu próprio reduto, o Staples Center.
 
Esta situação é um pouco incomodativa para as estrelas de LA mas convém relembrar que em Miami as coisas também não começaram logo a funcionar quando Lebron James e Chris Bosh se juntaram a Dwyane Wade.
 
Mas vamos às causas deste problema:
 
-Razia nos Bases (PG)
 
Há quem possa dizer que em LA não há um base à altura da equipa mas tal não é verdade. Steve Nash e Steve Blake são jogadores que podem fazer essa posição com relativa competência, no entanto ambos estão lesionados o que tem colocado uma enorme pressão num jovem chamado Darius Morris, e num veteraníssimo chamado Chris Duhon.
 
Nenhum dos dois possui, neste momento das suas carreiras capacidade para orientar o jogo de uma equipa "carregada" de estrelas.
 
-Protagonismo
 
Esta equipa está repleta de jogadores que ao longo da sua carreira se habituaram a ter muito protagonismo nas suas equipas, ora com um leque tão alargado de jogadores dessa dimensão é natural que muitas vezes a equipa não funcione como uma "verdadeira equipa".
 
Koby, Howard, Gasol, World Peace, Nash ou Jamison são jogadores de decisão, pouco acostumados a trabalhar para outros, situação que não é fácil de rectificar em talentos que já estão numa fase adiantada de carreira.
 
-Frescura
 
A idade é sinónimo de experiência mas também de menor frescura, e na NBA estamos sempre a encontrar novos jogadores altamente atléticos e talentosos.
Assim, sendo não é fácil a jogadores como Gasol(32), World Peace(33), Kobe(34) ou Nash(38) acompanharem o ritmo de estrelas emergentes como Chris Paul, Blake Griffin, Westbrook ou Kevin Durant.
 
-Pressão mediática
 
Esta é uma das equipas mais mediáticas do basquetebol Mundial e muitos seguem todos os passos da equipa. A questão das trocas de treinadores têm "minado" um balneário com demasiados "opinadores" quando a sua obrigação passa apenas por jogar.
 
--- Futuro
 
Esta temporada não está perdida, mas urge começar a vencer para não hipotecar uma boa colocação nos play-off.
Para que esse objectivo não fuja é fundamental que a equipa harmonize o seu jogo e há um homem que pode ser decisivo nesse papel, Steve Nash. Acontece que o canadiano está a contas com problemas físicos e deverá demorar, pelo menos mais duas semanas a regressar.
 
--- Sugestão
 
Os Lakers estão cotados a 6.8 para vencerem o Campeonato da NBA em 2013. 
O registo actual da equipa não é famoso e as derrotas comprometedoras continuam a suceder-se como na noite passada frente a Orlando.
Este valor é, nesta fase algo baixo para aquilo que a equipa tem produzido, e avaliando que terão 7 deslocações nos próximos 8 encontros não será fácil melhorar os resultados de forma constante.
Com o decorrer da Liga é muito provável que a equipa suba de produção mas para já é provável que os resultados ainda sejam inconstantes, pelo que as quotas devem subir.

  in Apostas Betfair
basket, betfair, lakers, nba

Partilhar "NBA: Lakers em crise! Conheça as causas" via:

Enviar Comentário

Comentário (4)

  1. tenis13 05 Dez 2012 - 13:08
    Boa análise 
  1. Carika13 12 Dez 2012 - 03:49
    A questão da frescura não me parece relevante... até porque nas fases decisivas me parece que a experiência terá o seu valor. E ainda se pode dar o exemplo dos Knicks!
  1. pam 12 Dez 2012 - 11:40
    Por acaso tinha lido esta análise ontem e parece-me que este novo treinador não deverá conduzir os Lakers ao anel. Penso que há outras equipas mais fortes e que não vacilarão. Obviamente que há situações, como os Chicago que tiveram na lesão do Derrick Rose a razão da sua queda nos playoffs da época passada. De qualquer forma acho que a odd dos Lakers vai subir mas desconfio que no caso dos Chicago poderá descer que Derrick Rose regressar ainda esta época.
  1. Carika13 13 Dez 2012 - 01:32
    Completamente de acordo!
    Run and gun depois de uma compra como Howard é totalmente descabido!
    Vamos ver como volta o Rose... Poderá ser uma bela surpresa!

Procurar